Connect with us

Curiosidades

Marca decide continuar produzindo biscoito a pedido de menino autista e viraliza na internet

Published

on

Essa é mais uma ação daquelas fofinhas de empresas que se atentam a particularidade de crianças com autismo que consomem algum dos seus produtos.

Marco Antônio, de 9 anos, tem autismo severo e ama o biscoito de nata da Marilan. Especialmente porque ele tem formato de coração no centro, que ele parte cuidadosamente ao meio antes de comer.

Ele tem todo um ritual, como é comum para a criança autista. Ele pega o biscoito, olha bem, faz uma inspeção visual, cheira, aí quebra bem no meio do coração. Se quebrar torto ou se tiver um trincadinho, ele não come”, comentou a mãe, a enfermeira Loreta Toffano, de Dourados (MS).

Mas aí, a Marilan modificou o formato do biscoito e simplesmente partiu o coração do Marco. “Mesmo assim eu comprei para tentar. Ele pegou o biscoito no formato novo, olhou, cheirou e deixou de lado”, desabafou Loreta.

Apelo da mãe para conseguir os biscoitos

Nossa! Loreta ficou desesperada porque Marco tem seletividade alimentar e o biscoitinho faz parte do produtos que ele consome sem problemas. Aí a mamãe iniciou uma verdadeira campanha nas redes sociais e deu muito certo.

O garoto chegou a chorar querendo o biscoito no formato anterior. “Marco come só esse biscoito desde os dois anos de idade. Parece besteira para muitas pessoas, mas só quem convive sabe o quão complexo é trabalhar essas questões”, disse a mãe.

Primeiro, Loreta explicou a situação através do SAC, mas o Serviço de Atendimento ao Consumidor não resolveu a situação. Então ela postou no Instagram e o pedido especial da mãe ganhou a adesão de um monte de pessoas que saíram marcando a Marilan na publicação.

A marca de biscoitos entendeu o apelo e entrou em contato informando que vai garantir o fornecimento do biscoito no formato de coraçãozinho até o final de 2020 e que ainda vai mandar outros modelos e sabores.

Tweet da Marilan sobre o biscoito do menino autista

Marco foi diagnosticado com autismo com 1 ano e 11 meses. De lá pra cá, a mãe vem fazendo o que pode para dar o melhor tratamento ao menino. Atualmente ele está num estágio moderado, evoluiu bastante, consegue se comunicar e fala outros idiomas.

Marco faz todas terapias que meu dinheiro e empréstimos podem pagar, para poder ser independente

Advertisement
Advertisement
”, disse.

Só de biscoitos ela gasta cerca de R$ 150,00 por mês. Um terço dos biscoitos que ela compra, ele não come porque quebra errado e como ele tem TOC, acaba não consumindo. O fornecimento da Marilan vai ajudar bastante a família.

Garoto autista sentado em sofá comendo biscoito de coração

“Estou muito feliz com tanta ajuda de tantas pessoas de vários lugares do Brasil, recebida nessa empreitada. Muito obrigada a todos. Muito feliz por essa comoção. O biscoito é a companhia dele”, concluiu a mãe contente.

O que é o autismo?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição de saúde que abrange diversos níveis e pode se manifestar de diversas formas, de leve, moderado a severo. Por isso é que é um espectro, porque pode variar bastante.

Mas dentre as principais características estão a dificuldade de comunicação e socialização, e o comportamento diferente do habitual, que pode levar a pessoa a ter estereotipias ou simplesmente não agir como outras pessoas em determinadas situações.

A causa do autismo ainda é muito abrangente, por esse motivo, os estudiosos não costumam cravar os diagnósticos, mas acreditam que o autismo esteja bastante correlacionado à genética.

Os primeiros sinais podem ser observados ainda na infância. Apesar de toda a diversidade de comportamentos, geralmente as pessoas com autismo têm dificuldade para falar, olhar nos olhos, interagir, têm rotinas bem estabelecidas, querem exatamente os mesmos alimentos sempre, podem fazer exercícios repetitivos e muitos outros aspectos.

O tratamento é contínuo e pode ajudar a pessoa a desenvolver mais habilidades, condicionar o comportamento, estabelecer mais interação com as demais pessoas e, principalmente, compreender as abstrações, já que geralmente só conseguem lidar com as coisas concretas.

Parabéns aos envolvidos! Ficamos muito contentes quando a população e também as marcas se solidarizam, se dispondo a melhorar a vida de todos ❤️

Pacotes de biscoito em carrinho de supermercado

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados