Connect with us

Curiosidades

Descubra o que os gamers provavelmente não sabem sobre o CS:GO

Published

on

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é o jogo mais recente da franquia Counter-Strike. O FPS da Valve já teve mais de 4.8 mil torneios disputados e protagonizou grandes momentos, com jogadas que foram decididas na faca e clutches lendários. O game, lançado em 2012, ainda é um dos mais jogados do mundo e guarda alguns segredos poucos conhecidos. Confira a seguir, seis curiosidades sobre o jogo de tiro você provavelmente não sabia.

A partida mais longa já disputada

Região do ”btt” na Inferno — Foto: Reprodução/Julio Puiati 



No CS:GO, uma partida é encerrada quando um dos times completa 16 rounds primeiro. O jogo mais longo da história do CS:GO em torneios oficiais não pertence a times como Astralis ou Team Liquid. Ele foi disputado pela Team XENEX, que em 2015 venceu a exceL eSports por 46-42 em confronto pela ESL UK Premiership Season 1. As equipes se enfrentaram na Inferno, e nenhum queria ceder a vitória ao outro. No total, foram disputados 88 rounds em 2 horas e 43 minutos. Fazendo um comparativo, o filme Vingadores: Era de Ultron tem 2 horas e 22 minutos de duração. 

O meme que virou documentário

Em 2003, na Internet pré-redes sociais, uma foto tornou-se viral. Ela mostra várias pessoas em uma lan house jogando Counter-Strike. O que chama a atenção é que um dos jovens joga pendurado no teto, preso com fita adesiva. A imagem superou os limites do meme e agora vai virar o documentário “Legends: Duct-Taped Gamer”, no qual as pessoas que participaram da LAN party serão entrevistadas, incluindo a própria lenda – que se chama Drew Purvis. O trailer oficial ganhou uma edição ao estilo Star Wars, com Mark Hamill falando do “legado” deixado pelo meme. 

“Sem fnx, sem Major”

Fnx conquistou seu segundo Major ainda em 2016, pela SK Gaming — Foto: Divulgação/Facebook/SK Gaming 



Um recorde para o Brasil. Lincoln “fnx” Lau é o único jogador de CS:GO invicto em Majors, os torneios mais importantes do jogo. O brasileiro de 30 anos acumula duas passagens (e títulos) por torneios do tipo: o MLG Columbus, quando atuava pela Luminosity Gaming, e o ESL One: Cologne, já na SK Gaming, ambos em 2016. Atualmente fnx veste a camisa da RED Canids Kalunga. 

O mapa mais jogado

O brasileiro Marcelo “coldzera” David deixou sua marca no mapa Mirage — Foto: Reprodução/Pinterest

Embora a Dust2 seja o “mapa sinônimo” de CS:GO, ele não é o mais jogado na história do FPS. Segundo o HLTV, a Mirage é o mapa mais jogado dos torneios de CS:GO, com mais de 15.5 mil partidas. A Dust2 vem apenas em sexto lugar, com pouco mais de oito mil partidas. Vale lembrar que a Mirage é o único mapa a aparecer nos 15 Majors da Valve, tendo recebido um grafite em homenagem ao brasileiro Marcelo “coldzera” David e sua 4k no Major de Columbus. 

Advertisement
Advertisement

O primeiro 16-0 na história dos Majors

Entre todos os recordes e títulos que já possui, também é da Astralis o primeiro placar perfeito registrado em Majors — Foto: Divulgação/Facebook/BLAST

A vitória é o resultado maior, embora a vitória por 16-0 não aconteça todos os dias. A primeira vez que o placar perfeito foi registrado em um Major de CS:GO aconteceu em 2018, durante o FACEIT London. Na última partida do dia, Astralis e os brasileiros MIBR se enfrentaram na Dust2, e os dinamarqueses venceram de forma sonora, sem dar chance ao Brasil: 16-0. O destaque da partida foi Nicolai “device” Reedtz, com 24 kills.

“Freeman was here”

Inscrição na Dust2 é referência a Half-Life, jogo que originou a franquia Counter-Strike — Foto: Reprodução/Dignitas

Counter-Strike nasceu como um mod do jogo Half-Life, icônico FPS também da Valve. Para homenagear o “irmão”, CS:GO traz uma referência na Dust2. No spawn dos terroristas, na parede em direção ao meio, existe uma inscrição em persa que traduzida para português significa “Freeman esteve aqui”. Trata-se de uma referência ao protagonista da série Half-Life, Gordon Freeman. 

Via Esports Earnings, PCGamesN, VG247, HLTV, HLTV, Liquipedia, Twin Galaxies, BBC, Liquipedia e Dignitas & TechTudo

Advertisement
Advertisement
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados