Connect with us

Entretenimento

Conheça Rodrigo: Participante do BBB19

Published

on

De sorriso leve e conversa agradável, Rodrigo recebeu a notícia que iria para o BBB19 ao lado de amigos e da mãe. Morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, além de cientista social especializado em direitos humanos, ele é dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Dá para ficar cansado apenas ao pensar na rotina de Rodrigo. Sua mãe, Vera, já vê uma vantagem em deixar o filho um bom tempo dentro da casa.

“Ele é uma pessoa que não para. Então lá vai ser o momento que ele vai viver. Vai ser o momento dele. Ele está com 40 anos e nunca o vi tirar férias. Quando eu soube, eu pensei: as pessoas vão conhecer o que nós já conhecemos”, enfatiza a mãe.
Rodrigo também relembra da sua infância no subúrbio carioca: “Tenho uma lembrança boa. Não foi uma infância de luta, de passar fome. Meus pais batalharam muito para gente ter a melhor educação”, relembra.
Advertisement
Filho de militar, Rodrigo é trigêmeo e usou a educação para vencer todas as barreiras que impediam e traçavam o seu caminho:
“Na minha época, não tinha psicopedagogia. A menina e o menino que tinham dislexia eram burros”, explica o brother que decidiu estudar para entender direito o que tinha.
Advertisement
Bolsista em escola particular, Rodrigo aprendeu inglês apenas quando era adulto. Entretanto, isso não o impediu de fazer Mestrado em Educação, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Aliás, essa foi uma época complicada na vida de Rodrigo, mas que ele não guarda rancor. Serviu para um aprendizado.
“Quando eu estudei fora, eu era praticamente o único negro. Foi bastante duro. Lá eu não tinha quem me protegesse, era um cidadão de segunda classe. Foram dois anos. Foram anos difíceis, mas tudo bem”, explica.
Apesar de já crescido, Dona Vera preocupa-se com o filho:
“Sua família toda está com você. Não só sua família carnal, mas também a espiritual. Isso você tem que lembrar sempre: que você não está lá sozinho. E não deixa ninguém te humilhar porque nossa cor é muito sofrida”, enfatiza.
Clique aqui e confira mais notícias.
Advertisement
Advertisement
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados