Connect with us

Entretenimento

Conheça Vanderson: Participante do BBB19

Published

on

Segundo a Globo, assim que Vanderson viu a produção da emissora, saiu como sempre faz de costume. Totalmente despojado, cabelão solto, chinelo à vontade.

Apesar de se definir um pouco tímido, o biólogo e coordenador educacional indígena logo se mostra bastante falador e, sentado numa cadeira, começa a explicar sua rotia:

“Passo 15 dias planejando aulas e 15 dias formando professores de Ciências da Natureza na aldeia. A gente cobre o Acre todo, então tem aldeia que, pela estrada, chego em seis horas, mas tem lugar que é um dia de estrada e dois de barco; e tem três municípios isolados que só de aviãozinho monomotor. Já fui em, aproximadamente, 20 aldeias”.

Vanderson ama crochê:

“Estou aprendendo crochê. Passo muito tempo na aldeia sem energia elétrica, internet, nada. Para não ficar parado e me distrair, quis aprender a fazer nerdigurumi (bonequinhos de crochê). Virou vício”,

O Brother acredita que sua vivência em aldeias, pode ajudar no confinamento: “Para os índios, tudo é de todo mundo. Eles são muito práticos e sociáveis. E o aikido já me ajudou a vida inteira. A proposta é harmonia e equilíbrio. Você usa a energia do oponente contra ele. Você consegue ter uma visão ampla e observar as pessoas”, diz e acrescenta:

“Sou bem sociável, paciente e evito conflito. Quando os encontro, tento resolver de forma pacífica. O problema é que quero resolver coisas alheias e acabo me colocando muito à frente. Sou teimoso, gosto das coisas do meu jeito. O que me tira do sério é grosseria, gente que aponta dedo”.

Por ser um professor, o acreano é bastante conhecido em sua cidade. Contudo, o brother não está tão preparado para ser reconhecido nacionalmente: “Rio Branco é pequeno, são 400 mil habitantes, mas conheço muita gente aqui. Não sou famoso, sou colega das pessoas. Agora, ser famoso nacionalmente é estranho. Ainda não estou pensando nisso, não”.

Clique aqui para conferir outras notícias.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados