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Curiosidades

É isso que acontece com o seu corpo se você comer 3 ovos todos os dias

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O ovo, é um dos alimentos que os consumidores mais pensam coisa errada sobre ele. Hoje em dia sabe-se que a quantidade de colesterol consumida, tem influência baixa relativamente á gordura no sangue.


Este tem bastantes benefícios tanto para a saúde como para o corpo, e como tal, deverá ser consumido com moderação, como todos os outros alimentos.


Só a gema possui mais de 90% de cálcio e ferro, e a clara contem quase a metade da proteína do ovo.

Quais são os seus benefícios?

1. Melhoram o desempenho


Os ovos têm um elevado índice de saciedade. Contêm 6 g de proteína de alta qualidade e nutrientes essenciais. Pode com o ovo, beber um sumo de fruta ou laranja, para compensar a falta de vitamina C, que é o único nutriente que não tem no ovo.

2. Resolvem problemas


O ferro presente na gema de ovo é sob a forma de “ferro do heme”, que é facilmente absorvido do que o ferro na maioria dos suplementos. É perfeito para quem tem falta de ferro.

3. Não aumenta o colesterol no sangue


Muitos estudos demonstraram claramente a falta de uma relação entre a ingestão de ovo e doença cardíaca coronária. é importante perceber que os alimentos ricos em gordura, especialmente saturadas e ácidos graxos têm um impacto muito maior sobre a saúde do coração do que o colesterol nos alimentos.

4. Ajudam a promover a perda de peso


Os ovos têm um índice de saciedade 50% maior do que cereais matinais. Iniciar o dia com um pequeno-almoço de ovos aumenta a saciedade em pessoas com excesso de peso e pode ajudar na perda de peso.

5. Ajudam a promover a saúde do cérebro


A colina é um nutriente que facilita o desenvolvimento do cérebro no feto e no recém-nascido, bem como a função de memória, mesmo em idade avançada. Os ovos são uma ótima fonte dietética de colina, e um ovo por dia irá fornecer 28% das necessidades de colina de uma mulher grávida.

6. Ajudam a prevenir a catarata e a proteger os olhos


Uma boa ingestão dietética de ovos, espinafre, e brócolos está ligada a uma diminuição significativa de cataratas e á lente associada ao envelhecimento e degeneração da retina, a principal causa de cegueira nos idosos (diminui até 40%).

7. Proporcionam proteína de qualidade


Nossos corpos usam proteínas para construir e reparar tecidos. Um alimento rico em proteína contém aminoácidos importantes para promover o crescimento e manter o tecido do corpo. Ovo, leite e carne (incluindo aves e peixes) têm muitas proteínas, mas a do ovo é da mais alta qualidade.

8. Protegem os ossos


A vitamina D é importante para a absorção de cálcio e para manutenção da saúde óssea. Por esse motivo, os ovos, têm um papel de apoio na prevenção da osteoporose em conjunto com produtos lácteos.

9. Cabelo e unhas saudáveis


Os ovos podem ajudar a promover o cabelo saudável e unhas por causa do seu elevado teor de aminoácidos contendo enxofre, e a grande variedade de vitaminas e minerais.

Fonte: via

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