Connect with us

Curiosidades

Elas construíram a própria casa e agora ensinam serviços de pedreiro na internet

Published

on

Esse é o casal que está dando aula de coisas relacionadas a obra na internet!

Gabi (esquerda) e Nat (direita). As duas têm 24 anos, mas nem parece, né? haha Foto: Reprodução/Instagram @casadasmeninasv
casal lésbicas

Nat e Gabi se conheceram em 2017 num aplicativo de paquera. Namoraram por um ano, morando cada uma na sua casa. A coisa ficou séria e foi então que escolheram que era hora de ter um cantinho delas. Elas são de Sorocaba (SP).

“Na época, não tínhamos onde ficar. Tinha um cômodo aqui, mas não tinha janela, reboco, encanamento, tudo. A gente foi montando e com a ajuda do pai da Natasha também. Ele não tinha tempo pra fazer [a obra]. Aí ele falou, ‘vou ensinar pra você e você vai fazendo’”, comenta Gabi.

casal mulheres construindo casa
Gabi e Nat construíram a própria casa. Foto: Arquivo pessoal

Gabi, a chefe da obra, e Nat, a auxiliar, fizeram sua casinha nos fundos da casa da família da Nat.

Isso vai fazer três anos, hoje, Gabi consegue pegar uma obra sozinha! E tudo vai pro Tik Tok e pro YouTube da Casa das Meninas!

Mulheres à obra!

A Nat grava a Gabi em ação e publica na internet porque elas querem incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo! Por dois motivos:

O primeiro é que quase sempre são homens que fazem esse tipo de serviço. Não é uma situação confortável colocar um homem estranho dentro de casa, principalmente se a mulher estiver sozinha.

É o seu momento de aprender a rebocar uma parede! Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv
Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv
Foto: Reprodução/Tik Tok @casadasmeninasv

O segundo é o preço do serviço, nem sempre cabe no bolso. A Gabi comenta de uma vez que um pedreiro cobrou dela R$ 600 para ‘cobrir’ duas paredes

Advertisement
Advertisement
. “Eu falei, ‘não, eu vou fazer isso’. Fui lá e fiz de graça as paredes.”

“A gente tá muito feliz de poder incentivar mais mulheres a fazer o serviço de casa, sabe? Antes de chamar alguém desconhecido. A gente sabe que é muito perigoso, ainda mais pra mulheres que moram sozinhas.”

“Esses dias recebei uma mensagem assim, ‘meninas, muito obrigado. Agora eu sei, vou rebocar o meu próprio quarto’”, conta Gabi.

Cozinha da sogra

No vídeo que viralizou esses dias, a Gabi aparece rebocando a parede da cozinha da sogra que ela construiu. Gabi mostra como fazer a massa e aplicar o reboco.

Ela faz com uma naturalidade, que até desanima a gente de tentar fazer igual quando for necessário.

Repercussão

O vídeo da Gabi rebocando a parede da cozinha da sogra viralizou na internet. A @modices comentou: “é esse tipo de influência que a gente quer sim”.

E vêm mais vídeos com dicas de construção e reforma!!

“Simm, vamos postar sempre que tiver novidades.”

Na mesma pegada, tem o canal da Paloma Cipriano se você querer mais dicas.

Irmão autista adora aparecer nos vídeos

A Nat tem um irmão autista. Vez ou outra, Natanael, 16 anos, aparece nos vídeos da Casa das Meninas, ele adora! “Tem ajudado muito na interação dele”, comenta Nat.

Confira só:

Ah, não posso esquecer, a mestra de obras Gabi construiu o quarto do cunhado!

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados