Connect with us

Curiosidades

Estádio que acomoda 1 milhão de pessoas viraliza nas redes sociais

Published

on

Nascido no estado americano do Havaí, Paul Pfeiffer – não confundir com o personagem de Anos Incríveis – é um dos escultores mais conceituados de sua geração, famoso por trabalhar, em suas obras, com cenas de eventos esportivos de massa.

E uma de suas obras mais famosas, chamada de “Vitruvian Figure”, fez sucesso nas redes sociais nos últimos dias. A escultura consiste em um estádio, de três metros de altura, desenhado para ter um milhão de assentos. Ou seja: é um projeto artístico.

Criada em 2008, a obra foi baseada no projeto do Estádio Australiano, inaugurado para as Olímpiadas de Sydney, em 2000. Em colaboração com os arquitetos da arena, a Bligh Voller Nield Architecture, Pfeiffer modificou o estádio para que ele tivesse uma capacidade de um milhão.

Advertisement

De acordo com o autor, a escultura foi baseada também em arquitetura romana e, como em outras obras de Pfeiffer, a crítica existe na subversão da cultura do espetáculo e das celebridades, se utilizando de cenas comuns – neste caso, uma arena – de eventos de massa para passar uma mensagem crítica.

A obra já esteve Brasil, em 2018, no Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea de Brumadinho, em Minas Gerais. Ainda segundo o próprio autor, outra das críticas está no fato do projeto ser “impossível” de ser feito e ao mesmo tempo trazer uma estética realista.

Fonte: via

Advertisement
Advertisement
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados