Connect with us

Curiosidades

Golfinhos deixam presentes na areia demonstrando saudades dos humanos

Published

on


Temos visto inúmeras fotografias de animais felizes com os humanos em isolamento social. Afinal, atualmente eles podem sair livre pelas ruas, se reproduzir em paz e viver sem medo de seu maior predador. Mas nem todos! Na Austrália, um grupo de golfinhos estava com tanta saudade dos humanos, que resolveu deixar alguns presentes na areia. Dá pra acreditar?

golfinhos-com-saudade-1
Foto: Facebook

O caso aconteceu na praia de Tin Can Bay, conhecido destino turístico do país, que costumava receber milhares de pessoas.

Acostumados com eles, estes turistas costumavam alimentar estes golfinhos e brincar com eles. Porém, há mais de 2 meses a praia está vazia e eles não têm mais com quem interagir.

Advertisement
golfinh os-com-saudade-2
Advertisement

Muito mais inteligentes do que nós pensávamos, os simpáticos animais passaram a deixar “presentes” na areia, na esperança de atrair os humanos.

Um voluntário que trabalha na praia afirmou à emissora de TV 7News que, os golfinhos trazem desde esponjas a garrafas plásticas cobertas de cracas a fragmentos de coral.

golfinhos-com-saudade-3

Barry McGovern – que trabalha na Universidade de Queensland, é especialista em golfinhos e disse: “Eles fazem tudo, usam ferramentas, têm cultura, eles têm algo semelhante a nomes em assinaturas com assovios”.

golfinhos-com-saudade-5
Foto: Facebook

Entretanto, apesar de fofos, o biólogo nos lembra que, mesmo que os golfinhos sejam animais extremamente inteligentes, eles não sentem saudade: “Eles provavelmente não estão sentindo falta dos humanos. Estão sentindo falta da comida grátis e da rotina”.

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados