Connect with us

Curiosidades

Junho terá três fenômenos astronômicos: eclipse solar, lunar e lua de morango, confira

Published

on

Apesar desse ano ter muitos cancelamentos, existe uma coisa que não conseguirão arrancar de nós! Repleto de eventos astronômicos e astrológicos, importantes, prepare-se porque o mês de junho será extremamente especial, com um eclipse lunar, um eclipse solar e uma Lua de Morango. E, mesmo que você não acredite em astrologia, ao menos você pode se encantar com estes fenômenos que transformam o céu e nos distraem em tempos tão nebulosos.

eclipses junho 1

Em 2020 teremos um total de 6 eclipses, sendo que 2 são agora no mês de junho. Ainda nesta semana, no dia 5 de junho, acontece um eclipse lunar, também conhecido como Lua de Morango, verdadeiro espetáculo da natureza que só acontece a cada 50 anos. Falando nisso, você sabe por que chama Lua de Morango? O nome – Strawberry Moon, faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte. De acordo com a NASA, é nesta época do ano também que a lua recebe um tom levemente avermelhado.

eclipses junho 2

Se você quiser vivenciar este incrível e raro momento, tente estar em um lugar aberto e com céu limpo. De acordo com a agência espacial norte americana, ele será visível na Ásia, Europa, Austrália, e América do Sul, entre as 17:00 até as 21:00 da noite. A boa notícia é que dará para ver do Brasil!

Advertisement
Advertisement
eclipses junho 3

Já no dia 21 de junho, teremos um outro eclipse, mas desta vez solar. Este, apesar de não ser visível no Brasil, ele será responsável por emanar uma poderosa energia capaz de transformar muitas áreas em nossa vida. De acordo com especialistas, esta será uma temporada de cocriação, que marca aquele estopim que tanto precisamos para promover mudanças, em nós mesmos e no mundo.

eclipses junho 4

Cientificamente, um eclipse acontece quando a luz de um corpo celeste é bloqueada por outro. Apenas experimentamos dois tipos de eclipses criados pelos diferentes alinhamentos do Sol, Terra e Lua. Quando a luz do Sol é obstruída pela Lua, temos o eclipse solar na Terra e, quando a Terra está alinhada entre o Sol e a Lua, lança uma sombra na Lua, origina um eclipse lunar.

Fonte: via

Advertisement
Advertisement
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados