Curiosidades
‘Loja ao vivo’: conheça essa novidade da quarentena!

Compras online costumam ser algo bastante impessoal, mas a Dengo Chocolates encontrou uma maneira de transformar essa experiência em algo mais próximo do real. Trata-se de uma “loja ao vivo” que troca robôs e algorítimos por vendedores de carne e osso.
Um atendente da loja localizada no Eldorado Shopping fica disponível para atender os pedidos em tempo real. O cliente pode interagir com o vendedor através de um chat e uma câmera mostra tudo o que o profissional está fazendo e falando, o que permite que ele tire produtos da prateleira para mostrar ao comprador ou dê explicações de forma mais pessoal, como faria no contato com consumidores na loja.

O projeto de digitalização vinha sendo planejado pela empresa há cerca de um ano. Dessa forma, quando o novo Coronavírus forçou o país a adotar medidas de distanciamento social, ele estava pronto para ser lançado.
“A loja ao vivo Dengo nasceu com o objetivo de criar uma nova experiência de compras, mantendo o toque e a proximidade do contato humano ao mesmo tempo em que utiliza todo o potencial que a tecnologia e a internet têm a oferecer”, informa o site da iniciativa.
A Loja ao Vivo se tornou amplamente conhecida após o empreendedor Andrea Lorio falar sobre a ideia através do LinkedIn. “Dá sim para recriar experiências humanas e personalizadas através do digital, para ficar mais próximo do consumidor nessa pandemia”, afirma na publicação.
Fonte: via