Connect with us

Coronavírus

Pentágono: EUA sabiam da pandemia de coronavírus desde 2017

Published

on

Talvez quase todo o mundo tenha sido pego de surpresa pela pandemia do novo coronavírus, o que não se aplica aos Estados Unidos.

Isso porque, um relatório do Pentágono, de 2017, mostra que o governo norte-americano já sabia que uma pandemia poderia surgir de uma nova cepa do coronavírus.

O relatório do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, acabou vazando na imprensa através do site ‘The Nation’.

Imagem da sede do Departamento de Segurança dos EUA
Imagem da sede do Departamento de Segurança dos EUA

O documento que possui 103 páginas deixa claro que a pandemia causaria uma crise sanitária mundial devido ao rápido contágio, levando os sistemas de saúde dos mais diversos países ao colapso.

O relatório também aponta que haveria uma escassez de máscaras faciais, leitos em hospitais, respiradores, de vários tipos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), e ressalta sobre o grande impacto na disponibilidade e força de trabalho em todo o mundo gerando uma grave crise econômica.

Advertisement
Advertisement

Apesar do presidente Trump afirmar que a pandemia surgiu do nada culpando a China e a OMS por uma suposta omissão sobre a Covid-19 é preciso deixar claro que:

“A comunidade de inteligência e os militares norte-americanos estavam bem cientes do que poderia acontecer e, infelizmente aconteceu”, afirmou o repórter do The Nation, Ken Klippenstein, em entrevista ao ‘All Things Considered’ da NPR.

Fonte: MC

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados