Connect with us

Curiosidades

Quarentena: ‘linha direta’ com mensagens positivas é criada para diminuir a solidão de idosos

Published

on

A quarentena gera sentimentos diversos nas pessoas, mas existe uma coisa em comum entre os quase 2 bilhões de pessoas em quarentena: o sentimento de solidão. Por esse motivo, um grupo de estudantes canadenses criou uma linha direta que reproduz mensagens de positividade e esperança como meio de entreter adultos e idosos solitários em tempos de coronavírus.

linha direta idosos quarentena 1

O projeto Joy4All foi lançado por estudantes do ensino médio da Ever Active Schools, em Calgary e vem sendo administrado pelo Conselho de Educação de Calgary. Todas as emissões são difundidas gratuitamente, e pessoas de todas as idades são incentivadas a ligar para o 1-877-JOY-4ALL para aproveitar a seleção regularmente atualizada de piadas, histórias, meditações guiadas e mensagens educacionais.

Criada no início desta semana, os jovens atualizam o conteúdo todos os dias e pretendem continuar com a iniciativa até o fim do isolamento social. Para Jamie Anderson, uma das professoras envolvidas na linha, esta é uma maneira de levar inspiração a quem se sente solitário: “Muitas pessoas que estão isoladas estão realmente sentindo falta de suas famílias no momento. Então, estamos apenas tentando preencher algumas lacunas e proporcionar a eles um pouco de alegria e leveza durante esses tempos difíceis”.

Advertisement
Advertisement

linha direta idosos quarentena 2

Os criadores incentivam jovens do mundo todo a mandarem suas mensagens e gravações através do site Joy4All. “Crianças e jovens podem enviar suas próprias mensagens escritas, conteúdo e até gravações! Encorajamos bondade, criatividade e diversas mensagens de alegria, especialmente para os idosos isolados, bem como para os idosos que são recém-chegados, imigrantes e refugiados”.

linha direta idosos quarentena 3

Diante do coronavírus, nós voltamos a perceber o outro e a perceber a importância dos pequenos gestos. Que o espírito de comunidade permaneça entre nós!

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados