Connect with us

Coronavírus

Saiba como entreter as crianças nessa quarentena

Published

on

Vamos falar a verdade: esperar que as crianças e adolescentes em quarentena fiquem longe das telas de computadores e smartphones, é dar murro em ponta de faca. Se os pais precisam trabalhar remotamente e as crianças não podem ir à escola ou realizar outras atividades fora de casa, um momento do dia elas certamente irão querer ir para as redes sociais ou jogos. A questão agora não é impedí-los, mas sim escolher alternativas mais saudáveis e educativas para eles. Por esse motivo, o músico e artista visual Felipe Julián, conhecido como Craca, compartilhou uma série de opções que ajudarão famílias inteiras a atravessar o período da quarentena sem grande estresse.

De acordo com o artista, “ou a gente se apropria da tecnologia ou a tecnologia se apropria da gente”. Dessa forma, não adianta achar que iremos proibir o uso de smartphone entre nossos filhos, porque não é assim que funciona. Ao invés disto, devemos estar atentos ao que eles estão utilizando, além de, claro, limitar o tempo para que não tornem-se viciados. Partindo deste princípio, veja alguns programas ou ferramentas que você poderia apresentar às crianças:

1. Doodle

É sobre um Doodle da Google feito em homenagem aos 50 anos de invenção da linguagem de programação para crianças chamada LOGO onde, atr avés de logic blocks (blocos lógicos sortidos que se encaixam e representam funções matemáticas) a criança controla um coelhinho que come cenouras.

Advertisement

Jogue aqui: https://g.co/doodle/xyjjsc?ds=cl

2. Swift Playgrounds

Ele faz parte de um conjunto de jogos que estão na Appstore chamados Playground que, desafiam a criança a atingir um objetivo simples, usando linhas de comando digitado.

Advertisement

Baixe e jogue aqui: https://apps.apple.com/br/story/id1498544817

3. MAKEY MAKEY

Através dele você pode criar interfaces reais para controlar coisas no computador. E cria utilizando frutas, sucata, papel e lápis grafite, água, o que a criatividade permitir. Estamos falando de um kit que lembra muito um Arduino, mas o que ele faz é emular as conexões de um teclado e um mouse.

Saiba mais aqui: https://makeymakey.com

4. SketchUp

Este não é para crianças, mas sim, se você tiver jovens ou adolescentes em casa. Programa gratuito para criar maquetes 3D, o SketchUp é altamente intuitivo e sem muita matemática, você constrói usando o mouse, casas, cidades, objetos em 3D.

Crie aqui: https://www.sketchup.com

5. Google Earth

Se na nossa época a gente viajava através do Atlas, hoje as crianças podem conhecer o mundo através do Google Earth. Dê o endereço de conhecidos e peça para seu filho ir marcando as casas. Uma ótima maneira de aprender geografia e adquirir mais noção espacial.

Navegue aqui: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/earth/

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados