Connect with us

Curiosidades

Se surpreenda com a pessoa por trás da voz da Siri

Published

on

Lançada em 2011, a assistente pessoal da Apple – Siri, transformou nossa relação com o smarphone e trouxe mais acessibilidade à vida das pessoas. Capaz de responder algumas perguntas, falar da previsão do tempo e até mesmo digitar mensagens, você já parou para pensar na voz por trás da ferramenta? A responsável por emprestar sua voz à Siri é a norte americana Susan Bennett, como você pode ver no vídeo abaixo:

Em outubro de 2011 a primeira versão da Siri foi apresentada pela Apple, disponível apenas nos Estados Unidos. Apesar da empresa nunca ter mostrado oficialmente a identidade da muler de carne e osso por trás da assistente, ela mesma acabou fazendo a revelação, que posteriormente foi confirmada por colegas, advogados e especialistas em áudio que fizeram testes de comparação.

Advertisement
Advertisement

Cantora e pianista, Susan vive em Atlanta e já usou sua voz em inúmeros sistemas de telefonia, além de comerciais, aparelhos de GPS e guias em geral. Ela diz que, há oito anos foi contratada pela empresa ScanSoft para uma série de gravações de voz, sem saber o destino desse trabalho. Pouco tempo depois, descobriu que era a voz por trás dos iPhones e outros dispositivos da Apple. Da próxima vez que você quiser trolar a Siri, lembre-se de Susan!

Fonte: via

Advertisement
Advertisement
Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados