Connect with us

Curiosidades

Você está desinfetando seu celular da maneira certa? Confira esse tutorial

Published

on

O pânico do covid-19 já está se espalhando pelo país. A crescente confirmação de casos no Brasil causa efeitos: aulas canceladas na maioria dos estados, empresas dispensando trabalho presencial e até membros do governo infectados. Entretanto, quais são as maneiras mais adequadas para se manter livre do coronavírus?

Uma das principais recomendações da OMS e do Ministério da Saúde é a constante higienização das mãos depois de frequentar espaços públicos. Mas de nada adianta lavar suas mãos e depois mexer no celular que não está devidamente limpo. Por esse motivo, é importante saber desinfetar seu aparelho do jeito certo, reduzindo as chances de adquirir o coronavírus.

“Elas tendem a fazer isso agarrando-se a suas mãos e, em seguida, movendo-se para os alimentos que você coloca na boca. No entanto, elas também podem ter acesso ao seu sistema quando você toca as orelhas, narinas ou fraturas na pele, como cortes e arranhões. O telefone é um veículo importante na transmissão de organismos infecciosos. E não adianta nada lavar bem as mãos com água e sabão se antes de chegar à mesa a pessoa toca no celular repleto de germes”, comentou à Time o professor da Universidade de Nova York, Philip Tierno, especialista em infectologia e armas biológicas.

Então, desinfetar o celular da maneira adequada é central para manter suas mãos limpas e, consequentemente, reduzir as chances de infecção. Aqui está um tutorial para você fazer de maneira adequada a higienização de seus aparelhos eletrônicos.

Advertisement
Advertisement

Como desinfetar o celular

  • Desligue seu telefone e retire todos os gadgets (fone de ouvido, carregador, capinha, etc)
  • Tenha em mãos um paninho de limpeza de lentes de óculos – os lenços de microfibra
  • Faça uma mistura de água e detergente e, com os lenços de microfibra levemente umedecidos pela mistura, passe por todo o celular
  • Com outro pano, seque a umidade do aparelho
  • Para limpar o compartimento do chip, utilize um cotonete

Não se esqueça de repetir o processo nas capinhas. De acordo com especialistas, as cavidades de plástico e silicone podem guardar mais vírus do que os metais e vidros do celular. Combinando esse tutorial simples com a constante higienização das mãos, você está fazendo o máximo possível para a prevenção contra o covid-19.

Fonte: via

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2018 | BBB News | Todos os direitos reservados